Você sabia que o mercado de trabalho para o técnico em farmácia está em expansão? Há ótimas oportunidades de empregos nessa área, principalmente se levarmos em conta que o Brasil é um dos maiores consumidores de remédios do mundo. Além disso, só no País, existem mais de 1.600 empresas atuando no ramo da beleza. No que diz respeito ao consumo de cosméticos e higiene, nós ficamos atrás apenas dos EUA e do Japão, o que amplia ainda mais as possibilidades de atuação.
Trata-se de uma área promissora, cujo profissional tem que estar em constante evolução, buscando por cursos dinâmicos e antenados com as mudanças tecnológicas e também as necessidades da população e do mercado em si.
Sempre precisamos de novos medicamentos para novos tratamentos, de novos cosméticos para novas exigências do mercado da beleza, de novos testes clínicos e diagnósticos para novas patologias e de alimentos para uma população mundial cada vez maior. Por isso, especializar-se na área faz toda a diferença!
O técnico em farmácia está apto a realizar operações farmacotécnicas, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Também auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, além de executar as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, entre outras atribuições.
O salário costuma variar de estado para estado, conforme o sindicato ao qual o empregado e empregador estão filiados, além da função desenvolvida. De um modo geral, a remuneração média é de R$ 1348,00. Os técnicos em farmácia também costumam receber hora-extra, auxílio-alimentação, adicional noturno, adicional de periculosidade/insalubridade, gratificações e comissões.
O Colégio Elite fornece, há 28 anos, profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a partir da aplicação de uma metodologia que alia teoria e prática. Saiba mais sobre o nosso curso Técnico em Farmácia: http://bit.ly/2lLGzLr