Os concurseiros de plantão devem ficar atentos, pois de acordo com o secretário-interino, Henrique Javi, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lançará os editais para os concursos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) até o fim do ano.
O anúncio ocorreu durante uma reunião da Sesa com deputados, representantes do sindicato dos médicos e representantes da sociedade civil.
Na mesma reunião, foi indicada a quantidade necessária de profissionais, ficando a estimativa em torno de 1600 novos servidores para ambos os órgãos. Apesar desta indicação, ainda não foi fechado oficialmente o total de vagas.
Nos próximos 60 dias, conforme estimativa de Javi, um comitê focado na judicialização dos processos envolvendo a Saúde deverá entrar em funcionamento.
A intenção é que ele abranja uma programação inersetorial e funcione como uma entidade e uma câmara técnica de assessoramento, para ajudar no entendimento das necessidades da população e na descoberta de soluções para garantir o atendimento da população.