A Prefeitura de Fortaleza prevê a abertura de diversas vagas para renovação do quadro de profissionais da educação. A expectativa é de que sejam disponibilizadas cerca de 1600 vagas para professores e pedagogos.
O projeto de lei que autoriza este concurso já foi votado pela Câmara Municipal, mas ainda não tem data prevista para o lançamento oficial do edital e enquanto não há esta definição, foram lançados editais para contratação emergencial de profissionais por prazo pré-determinado.
Há ao todo, 50 vagas para profissionais da educação, sendo 30 vagas para formadores do Programa de Alfabetização na Idade Certa e 20 para formação de profissionais do Ensino Fundamental I.
Os formadores do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5), serão contratados para atuar na formação dos profissionais do Ensino Fundamental I e no acompanhamento às instituições de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.
Para concorrer a estas vagas, é preciso ter formação em Pedagogia, Letras ou ser graduado com especialização na área de educação. O processo seletivo contará com prova objetiva, prova didática e realização de entrevista.
As outras vagas são para o cargo de formadores do Programa de Alfabetização na Idade Certa – Eixo Educação Infantil, designada a profissionais que atuarão na formação dos profissionais da Educação Infantil e no acompanhamento às instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.
Para este cargo há 30 vagas, também para contrato temporário, com salário de R$ 3.500,00. O valor da inscrição é de R$ 100,00. Ambos os cargos possuem carga horária de 40 horas semanais e tem inscrições abertas até 31/05.
Para ter acesso a maiores detalhes sobre o processo seletivo e condições para participação do concurso, basta acessar os editais que estão disponíveis no site da Prefeitura através deste link e fazer o download. As inscrições podem ser realizadas online no endereço do Imparh http://www.fortaleza.ce.gov.br/imparh.