Trabalhar, ir para o cursinho, estudar para o concurso, se preparar o vestibular e ainda ter um tempo livre é difícil e nós sabemos muito bem disso. Por isso, trazemos hoje 7 dicas para quem deseja administrar melhor o seu tempo.
1. Faça listas
Você sabia que as listas podem ser bastante úteis para organizar seu tempo? Não sabe como? Basta anotar tudo o que precisa fazer no dia e, é claro, dar prioridade para o que for urgente. Dessa forma você pode ter uma visão geral de tudo o que precisa fazer, não vai esquecer de nada e vai priorizar o que for mais importante.
2. Seja organizado
É clichê, mas é verdade. Deixe sua mesa arrumada, seus arquivos do computador também e até os e-mails. Deixando tudo em ordem, você vai facilitar a sua vida e também vai ganhar um bom tempo.
3. Antecipe-se
Organizou tudo e viu que sobrou um tempinho? Nada de gastar esse tempo com qualquer coisa! Aproveite para organizar as tarefas do dia seguinte e até da outra semana, se possível. Dessa forma você vai ganhar mais algumas horas.
4. Tenha autoconhecimento
Saiba quais são as suas facilidades e dificuldades, dessa forma você vai saber qual a sua melhor forma de estudar e praticar elas com mais frequência, além de saber também o que mais tira seu foco e evitá-las.
5. Faça bem feito
Nada é pior do que ter que refazer uma tarefa por falta de atenção ou esquecimento. Fique atento! Procure sempre fazer tudo da melhor forma possível, assim você não vai perder tempo tendo que refazer uma atividade.
6. Evite distrações
As notificações do Facebook, fotos novas no Instagram e as mensagens chegando no WhatsApp. Não tem como se concentrar e produzir um bom trabalho se você está distraído ou fazendo dez coisas ao mesmo tempo. Isso pode fazer você perder minutos preciosos.
7. Não adie nada
Quanto mais você adiar suas tarefas, mais horas você vai perder e ainda vai ter que conseguir espaço na agenda para encaixar essa tarefa para fazer depois.