De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40 milhões de brasileiros se mostram interessados por cursos de qualificação profissional. Segundo o estudo, que foi divulgado no dia 23 de março, esses interessados são jovens de bom nível escolar, entre 15 e 29 anos, com no mínimo 11 anos de estudo.
O resultado da pesquisa é o exemplo de que a educação, em especial o ensino profissionalizante, é a melhor maneira de entrar ou de se manter no mercado de trabalho. São milhares de jovens, como aponta o Pnad, que buscam cada vez mais por esse tipo de qualificação, principalmente se levarmos em consideração os últimos anos de crise e que essa população mais jovem é a que sofre mais para conseguir um emprego.
Para alguns especialistas, o interesse e a procura em si por cursos de qualificação são fundamentais para que esses jovens entendam melhor como funciona na prática o mercado. Além disso, é uma das melhores formas de amadurecer como profissionais, direcionando a carreira de forma mais assertiva e focada.
E é justamente por isso que muitos procuram por cursos técnicos, que oferecem habilidades teóricas e práticas como forma de preparar os interessados para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.
Esse também é seu caso? Conheça os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Colégio Elite, que há 28 anos, oferece profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a partir da aplicação de uma metodologia que alia teoria e prática. Entre em contato com a gente.