De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em fevereiro deste ano foram criadas 35.612 vagas com carteira assinada. Trata-se de uma boa notícia para aqueles que passaram os últimos anos aflitos com a falta de oportunidades no mercado de trabalho, principalmente se levarmos em consideração que, até então, esse número apresentava índices inferiores por 22 meses – desde março de 2015.
O anúncio foi feito pelo próprio Michel Temer, ainda no mês de março. O presidente tem se mostrado otimista não só em relação ao aumento de abertura de novas vagas, uma vez que faz questão de ressaltar a agenda positiva de seu governo. Para ele, com as recentes medidas e os resultados obtidos até então, é um claro sinal de que a confiança na economia está aumentando.
“A economia brasileira volta a crescer e os sinais desse fato são cada dia mais claros”, disse Temer durante o anúncio.
E é justamente por isso que é importante já estar preparado para se recolocar no mercado de trabalho, que, mais do que nunca, está cada vez mais dinâmico e exigente. Com foco, determinação, conhecimento e, claro, planejamento, é possível passar por esse período sem maiores problemas.
Muitos aproveitam esse momento de retomada econômica para fazer um novo curso ou se especializar ainda na área em que já atua. Isso costuma ser um diferencial no momento da contratação. Uma ótima opção são os cursos técnicos, que oferecem habilidades teóricas e práticas como forma de preparar os interessados para um mercado que, apesar de bastante competitivo, tem dificuldades de encontrar mão de obra qualificada.
O Colégio Elite fornece, há 28 anos, profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a partir da aplicação de uma metodologia que alia teoria e prática. No nosso site, você encontra informações sobre todos os outros cursos técnicos oferecidos, além das especializações. Venha conversar com a gente!