De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego registrada no trimestre móvel encerrado em janeiro foi de 12,6%. Isso significa que aproximadamente 13 milhões de brasileiros estão sem trabalhar – um aumento de 34,5% se comparado com igual trimestre do ano passado. No entanto, muitos dessas pessoas que buscam por uma nova oportunidade conseguem dar a volta por cima investindo em cursos técnicos.
Uma das maiores vantagens para quem opta por esse tipo de qualificação é que ela prioriza por uma formação ampla e focada para o mercado de trabalho. Por isso, é uma ótima maneira do aluno aprofundar seus conhecimentos, de estar em contato direito com que há de mais atual na sua área, ou seja, aprende por meio da prática.
Diferentemente do que muitos pensam, as empresas buscam e valorizam candidatos que passaram por um curso profissionalizante, o que amplia ainda mais a possibilidade de encontrar um bom emprego. Visto com certo preconceito há alguns anos, vagas para candidatos com cursos profissionalizantes, inclusive, podem oferecer salários melhores do que aqueles com ensino superior, como é o caso de quem atua na área de segurança do trabalho.
Os cursos técnicos têm, em média, duração de dois anos. E isso também é uma vantagem, uma vez que os alunos podem começar a trabalhar ainda estudando. Além disso, para quem um dia pretende entrar na faculdade, o ensino profissionalizante pode fazer toda a diferença, pois muitos já vão ter um conhecimento básico sobre o assunto antes mesmo de iniciar a graduação.
Está desempregado ou simplesmente quer dar uma guinada na sua formação? O Colégio Elite fornece, há 28 anos, profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a partir da aplicação de uma metodologia que alia teoria e prática. Conheça os nossos cursos!