Como o Brasil ainda passa pela sombra da crise e as taxas de desemprego ainda estão altas, uma das melhores alternativas para fugir desta realidade é investir em capacitação em áreas técnicas.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE à pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego ainda no primeiro ano, logo após a conclusão do curso.
Este dado serve como uma boa notícia para quem investiu na formação técnica em 2016 e também é um alerta para quem deseja reverter uma situação desfavorável em 2017, já que enquanto sobram candidatos com formação superior tradicional, ainda há uma carência muito grande de profissionais técnicos.
Além de salários atrativos, outra vantagem de investir na qualificação técnica é o fato de ser uma ótima opção também para quem deseja mudar completamente o rumo profissional.
Para conquistar definitivamente o sucesso, aliando as vantagens profissionais com a realização pessoal, é importante procurar um curso técnico que além de ter salários atrativos também proporcione afinidade no desempenho das atividades.