Pessoas com formação técnica em edificações poderão conquistar mais oportunidades graças a recente aprovação da Lei de Inspeção predial, realizada pelo prefeito Roberto Cláudio.
A lei nº 9.913/2012 tem como foco principal a manutenção preventiva de prédios residenciais e comerciais a partir de dois pavimentos. Com ela, o objetivo é que seja garantida maior segurança à população.
Abrangendo com maiores detalhes estas edificações, haverá um crescimento na demanda e consequentemente, isto trará mais oportunidades para profissionais da área.
Técnicos em edificações, que sejam funcionários de empresas habilitadas poderão ser solicitados para realizar serviços a partir de seis meses da implantação da lei.
Isto porque os primeiros seis meses terão fiscalizações que servirão inicialmente apenas com o intuito educativo. No entanto, os proprietários que não obtiverem a Cerificação de Inspeção Predial após esta fase de implantação inicial, poderão receber multas.
Além da Seuma e do CREA-CE, a presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Segen), em declaração à imprensa, afirmou que está sendo realizada uma capacitação técnica específica voltada para os fiscais envolvidos nesta primeira etapa.
Os demais fiscais, com formação técnica em edificações e que tenham interesse em trabalhar no setor, poderão se cadastrar e iniciar atividades após este primeiro período.