O caminho de concurseiros vencedores envolve muita dedicação e por mais estranho que possa parecer para algumas pessoas, também requer um pouco de técnica, pois é, habilidades técnicas para otimizar o seu desempenho diante da concorrência.
Como a técnica é um tipo de habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida, também é possível defini-la observando o desempenho de concurseiros vencedores e se inspirando neles.
Não tem ideia por onde começar? Confira as recomendações que separamos, se prepare para evitar erros fatais e entre você também para o grupo dos concurseiros vencedores.
Erro 1: Deixar se levar por boatos
Muitas vezes você receberá informações imprecisas sobre concursos, vagas e especialmente sobre a prova. Não acredite em qualquer opinião ou postagem nas redes sociais. Busque sempre fontes confiáveis para checar as informações e não se deixe levar por boatos.
Erro 2: Não priorizar os exercícios
Ler e estudar é muito importante, mas uma característica comum dos concurseiros vencedores é a ênfase na prática de exercícios e na realização de provas anteriores. Estas alternativas de estudo são, sem dúvidas, muito valiosas e eficientes.
Erro 3: Perguntar pouco
Embora perguntar seja sinal de dúvida, quanto mais se pergunta, menos dúvidas permanecerão no ar, logo, não se envergonhe e esclareça todas as dúvidas durante o momento de estudo e antes da prova, assim, no dia estará muito mais seguro.
Erro 4: Não fazer resumos
Assim como os exercícios, os resumos são extremamente úteis para ajudar na compreensão e memorização de conteúdos. Sempre que possível, ao concluir uma etapa de estudo, faça um resumo como revisão e em seguida, alie este hábito à pratica de exercícios e de provas anteriores.
Erro 5: Fazer concursos muito diferentes
Embora o universo dos concursos públicos seja muito atrativo, não adianta se inscrever para todas as vagas que surgirem. Delimite um órgão ou área de atuação com o qual realmente se identifica e se prepare intensamente para esta oportunidade, assim será mais fácil de estudar e realmente dominar o conteúdo.