Instrumentação Cirúrgica

Home > Cursos Técnicos > Instrumentação Cirúrgica

Com a crescente rede de hospitais e crescimento da população esta especialização técnica têm sido cada vez mais procurada. A instrumentação cirúrgica nasceu no século XX no período de maior crescimento nas cirurgias e com isso, o papel do instrumentador cirúrgico também ganhou destaque. Tornou-se necessário cada vez mais qualificar profissionais para trabalhar nessa área tão importante para a medicina.

O curso de especialização em instrumentação cirúrgica tem como objetivo especializar os técnicos de enfermagem para a prática profissional de Instrumentação Cirúrgica, considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente.

A área de enfermagem se tornou algo muito promissor nos últimos anos, tanto que muitas pessoas passaram a se especializar, você que já possui o curso técnico em enfermagem, também pode adquirir mais um ponto na escala de seu currículo com o curso de especialização em instrumentação cirúrgica.

Sábado (Manhã/Tarde) 07:30 às 12h/ 13:00 às 16:40h

Objetivo

Ambientação profissional e bloco operatório

Instrumentação cirúrgica

O candidato deve possuir 18 anos completos e ter concluído o curso Técnico em Enfermagem.

Onde Atuar

O egresso do curso de Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica pode atuar em centros cirúrgicos e em pequenas cirurgias nos setores de pronto socorro e ambulatório, desempenhando atividades de enfermagem em equipe multiprofissional sob supervisão do enfermeiro.

este contexto, as especialidades cirúrgicas vêm sofrendo grandes transformações em função do avanço da própria medicina, investimentos e tecnologia. A competitividade no mercado de trabalho exige cada vez mais que os profissionais sejam bem preparados nas dimensões técnica, científica e comportamental nas diversas áreas de atuação.

ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA

BLOCO TEMÁTICO DISCIPLINAS
Organização do processo de trabalho em saúde IV– O centro cirúrgico: apresentação, finalidades, localização e sua organização
– Estrutura administrativa do centro cirúrgico
– Aspectos éticos e legais do centro cirúrgico
Recuperação e Reabilitação III– Terminologia Cirúrgica
– Classificação das cirurgias por potencial de infecção
– Procedimentos pré-operatórios, trans-operatórios e pós-operatórios
– Caixas de instrumental básica, segundo o tipo de cirurgia
Infecção Hospitalar– Comissão de controle da infecção hospitalar 0 CCIH
– Normas para seleção de germicidas em hospitais

Base Salarial

Documentação Necessária para Matrículas de Estrangeiros

– Procuração Original;

– Passaporte (aluno e responsável);

– Xerox Comprovante de Endereço (responsável);

– Xerox do Bilhete de Identidade;

– Xerox do Certificado e Histórico do Ensino Médio do Aluno (autentificados e registrados);

– Xerox da RNE (responsável);

– Xerox CPF (responsável);